Naturoterapias

TÉCNICAS DE TRATAMENTOS DA NATUROPATIA

  • CONSULTA NATUROPÁTICA:

Uma entrevista com o profissional de saúde Terapeuta Naturopata para avaliação da saúde e do estilo de vida, direcionando o cliente a uma vida saudável através dos melhores recursos da natureza e em especial através de práticas de hábitos saudáveis com acompanhamento profissional. Um procedimento com contato pessoal, porém também disponível por recurso on-line, dependendo do caso pode se ter orientações básicas necessárias para a saúde, através do E-mail: naturopata_junioalves@hotmail.com

  • SESSÕES DE DESINTOXICAÇÃO ORGÂNICA (internado ou externo):

Um procedimento que consiste em dez (10) sessões Naturoterapêuticas alternadas. O corpo é levado a se livrar dos resíduos tóxicos que são adquiridos por: certos alimentos, inalação ou ingestão de substancias químicas (por dependência química ou medicamentosa), poluição do ar, excesso de agrotóxicos nos alimentos, trabalhos com substâncias químicas (pintores, cabeleireiros, mecânicos, industriários do setor, e outros profissionais similares). Este procedimento beneficia grandemente a todo o metabolismo do corpo, e é indispensável para uma vida saudável, mesmo para àqueles que tem um estilo de vida com saúde. É recomendado que cada ser humano realize a cada seis meses.

  • PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE CANCER:

Um programa de estilo de vida direcionado a prevenção do câncer, com várias sessões naturoterapêuticas e acompanhamento regular do Naturopata. Levando a um índice bem elevado de não reincidência desta patologia.

  • GEOTERAPIA:

Uma terapia milenar da medicina tradicional que leva ao corpo a usufruir dos elevados benefícios da terra devido às composições moleculares, radioativos, e seus elevados teores minerais, e de aminoácidos essenciais à vida e a saúde.

NOTA: para este procedimento usamos argilas especiais (brancas, vermelhas, roxas, e verdes, purificadas em laboratório especificamente para uso medicinal).

  • HIDROTERAPIA:

A técnica de se usar a água em seus variados estados (gasosos, sólidos, líquidos, ou em ebulição) data dos mais remotos tempos e civilizações tendo atualmente pela Naturopatia sua comprovação científica para tratamentos diversos que proporciona cura, bem estar, alivio a dores, e diversas outras patologias, eliminando desde uma simples dor muscular a uma forte fibromialgia (dor generalizada em todo o corpo), bem como a cura definitiva para doenças considerada incuráveis pela medicina convencional como a sinusite por exemplo. A hidroterapia se utilizam muito em seu estado sólido (gelo, clioterapia), em esportes analgisando contusões, distensões e atenuando inchação.

  • ORIENTAÇÃO FITOTERÁPICA:

Como armazenar plantas medicinais sem perder as propriedades, e consumir sem riscos para tratamentos e prevenção de enfermidades,

  • AVALIAÇÃO DE ESTILO DE VIDA:

Ver consulta naturopática.

  • MASSOTERAPIA ESTÉTICA E CORPORAL:

Massagens estéticas - técnicas especiais de para: gorduras localizadas, tratamento de obesidade, diminuição de medidas, vitalidade da pele, plástica manual, maior absorção dos nutrientes pela pele, eliminação de excesso de oleosidade da pele, estímulo de hidratação natural para peles ressecadas.

· Massagens corporais - técnicas especiais de para: estresse, cansaço físico e mental, má circulação, portadores de diabetes, lombalgia, insônia, dores musculares, obstipação (prisão de ventre), cólicas, acúmulo de gases, , torcicolo, fibromialgia, dores nas pernas, nervosismo, formigamento nos pés e mãos, dores na coluna, e outras patologias.

  • DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL:

Uma técnica de massagem que favorece a absorção dos nutrientes, enrijece os músculos faciais amenizando ou eliminando rugas, estimula a circulação na região com efeito rubrofacial, rejuvenesce, retarda envelhecimento, e contribui grandemente com o sistema nervoso como um estímulo de um semblante agradável e de bem estar.

  • REDUÇÃO OU AUMENTO DE MEDIDAS:

A Naturopatia utiliza algumas técnicas naturoterapêuticas direcionadas para aumento ou redução de medidas, a saber: dietoterapia, locomoterapia, shake nutricionais, massagem localizada associadas ao programa: OS 10 ELEMENTOS VITAIS DA SAÚDE

  • REEDUCAÇÃO ALIMENTAR:

Há pessoas que comem compulsivamente, há outras que passam "fome" (priva-se de saciar o apetite), por medo de engordar, ou de contrair doenças resultantes de uso de certos alimentos, ou ainda por ser portador de alguma patologia (enfermidade) que a impossibilita de comer o que gosta. REEDUCAÇÃO ALIMENTAR é um programa personalizado de alimentação (dietoterapia), sem complicação, com equilíbrio e muita sobriedade, com uma nutrição balanceada. Vale saber que é possível comer muitas coisas saborosas sem por em risco o peso e a saúde. Na Naturopatia existe substitutos para cada alimento, com teor nutricional igual ou superior, e muita semelhança no sabor, que permite saciar o apetite de forma saudável.

  • PROGRAMA PARA UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL COM ACOMPANHAMENTO:

Os DEZ ELEMENTOS de cura e prevenção oferecidos pela natureza, para uma vida com saúde e um novo estilo de vida ao alcance de todos. Ver também reeducação alimentar.

  • PROFILAXIA DE PATOLOGIAS GENÉTICAS (prevenção de doenças hereditárias):

É possível mudar o código genético de pessoas com tendências hereditárias para determinada enfermidade, para que não desenvolva a doença de risco, e nem passe para seus filhos? Através da Naturopatia a resposta é com todas as letras S I M.

  • DIETOTERAPIA (orientação de alimentação vegetariana, ovo-lácto vegetariana, e naturista):

Ver reeducação alimentar.

  • INTERNAMENTO DE REPOUSO e/ou TRATAMENTO:

Um programa especial com terapias: de relaxamento, descontração, artes, e outras, direcionadas especialmente para pessoas:

com excesso de trabalho;

com dependência química;

com irregularidade: acima ou muito abaixo do peso;

com carga horária de trabalho noturna;

com um período longo sem férias de trabalho;

com estilo de vida sedentário;

com atividade profissional estressante;

com histórico de depressão;

com o alvo de reposição total de energia durante as férias;

e outros perfis similares.

· VEJA AS ENFERMIDADES QUE PODEM SER CURADAS COM ESTAS TÉCNICAS DA NATUROPATIA CLICANDO NO BOTÃO "TRATAMENTOS" NESTE BLOG.

1 comment

Anônimo disse...

Show de bola!!! MUito bacana o trabalho de vcs.

22 de abril de 2010 às 10:29

Postar um comentário