Naturopatia - Medicina Natural milenar

Com a Naturopatia já é possível corrigir e especialmente prevenir desequilíbrios: orgânicos, metabólicos, nutricionais, nervosos, hormonais, entre outras patologias. Com o estudo de numerosos sinais na ÍRIS que são decodificados e interpretados segundo uma técnica rigorosa e sistemática que dão suporte ao profisional desta área de saúde, agora é muito mais fácil educar às pessoas à uma mudança de hábito que os levam a uma boa saúde e prevenção de doenças. Comparada com os métodos da medicina tradicional, a Naturopatia é muito simples, econômica, e não agressiva, paradoxalmente aos exames de laboratórios, úteis, porém nem sempre inevitáveis.

Atualmente a Naturopatia se utiliza do exame da íris como uma das principais ferramentas de trabalho, e o Soberano Arquiteto da vida conferiu vital importância a íris ao criá-la muito rica em filamentos nervosos, e contituí-la dos mesmos tecidos do cérebro (sistema nervoso central), e o mais importante: é formada nos primeiros dias de vida do embrião, um Criador tão inteligente não teria colocado nesta ordem se não tivesse tanta relavancia na BIO-GÊNESE (origem da vida), e manutenção da mesma.
A Naturopatia não tem como objetivo dar nome às doenças, apartir do irisdiagnose, elabora-se um programa de desintoxicação e reconstrução do organismo que é à base de cada terapia, e que tem a finalidade de conscientizar e repor as carências do cliente (paciente), trabalhando em sua nutrição e qualidade de vida. Este tratamento visa suprir as necessidades como um todo, acompanhando as tendências orgânicas genéticas e ambientais estimulando o indivíduo a desenvolver ao longo da vida hábitos salutares para um estilo de vida saudável.

A naturopatia se utiliza como melhor método de sáude a prevenção, prescrevendo um estilo de vida saudável. Também com a irisdiagnose praticada permite ao mesmo tempo, avaliar a resistência genética do organismo contra as doenças, evidenciando as tendências genéticas do certos organismo antes de desencadear certas doenças ao longo da vida, e o grau de vitalidade dos tecidos (oxigenação, alimentação, eliminação), onde estão acumuladas as toxinas e quais os órgãos geneticamente mais fracos; pode ainda indicar as disfunções orgânicas ainda antes de ocorrer às lesões anatômicas, o que permite tomar medidas preventivas evitando que a doença se desencadeie, ou então, tomar medidas corretivas se já ocorreu à lesão.

Há também aspectos mentais e comportamentais da personalidade que o Naturopata estuda na íris, permitindo prescrever uma melhor dieta alimentar, o melhor meio de aprendizado, e áreas afins para a pessoa em avaliação। Enfim, é uma ciência de tradição milenar que é muito útil a todos quanto óptam por SAÚDE PELA NATUREZA.
______________________________________
LINKS Relacionados - Schools / Asociations/ Escolas/ Associações

Conselho de Medicina - apresenta REGULAMENTAÇÃO da Medicina Alternativa no Brasil
Ministério de Saúde - Brasil participa de encontro mundial de Saúde e medicina complementar
ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE- Medicina Complementares
Câmara Nacional dos Naturologistas e Especialistas das Terapêuticas não Convencionais
Sindicato Nacional dos terapeutas Naturistas
CEFAD – Formação Profissional
Escola Superior de Naturologia
ESBS - Escola Superior de Biologia e Saúde
ESMTC - Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa
IMT - Instituto de Medicina Tradicional
Reflexology Research Project
SIMAC - Sindicato Nacional de Massagistas de Recuperação e Cinesioterapeutas
Universal College of Reflexology
Terapias Complementares
Associação Nacional de Naturologistas
Instituto Superior de Naturologia

0 comments

Postar um comentário