Dicas & Informações de Saúde

10 PASSOS  PARA EMAGRECER COM SUCESSO

1 – Livres-se das tentações alimentares: em casa, na geladeira, no trabalho e no restaurante;
2 – Comece hoje mesmo a caminhar, não deixe que nada o impeça;
3 – Livre-se da ansiedade busque ajuda especializada: Naturopata ou Psicólogo;
4 – Substitua: merendas por suco natural e muita água, e alimentos refinados (pão, arroz, biscoito) por integrais;
5 – Retire doces, tortas, sorvetes, chocolate de sua alimentação bem como refrigerante;
6 – Evite fugas e compensações via satisfação oral;
7 – Aumente o consumo de alimentos crus (manhã frutas, almoço saladas cruas antes dos cozidos, a noite frutas preferencialmente as ácidas);
8 – Substitua o jantar por frutas exclusivamente
9 - Esqueça o tempo. Estima-se em dois anos para o corpo se habituar ao novo peso, não queira perder em dias o que se ganhou em anos;
10 – Peça ajuda Divina, a fé já foi comprovado pela ciência que tem grande valor para a s maiores conquistas da vida em harmonia com o esforço humano, e você tem nove passos anteriores. Nos encontraremos no topo dos em boa forma. Sucesso!!!
                                          
                                    Adaptado pelo  Terapeuta Naturopata Junio Alves

QUE É AMINIÁCIDOS E SUA IMPORTÂNCIA PARA A MANUTENÇÃO DA VIDA E DA SAÚDE;

 Quimicamente, os aminoácidos são pequenas moléculas, que, ao agruparem-se, formam as proteínas. Estas, por sua vez, são um nutriente indispensável ao ser humano, desempenhando diversas funções, nomedamente:
- Funções plásticas, uma vez que são constituintes dos tecidos e células, nomeadamente do tecido muscular;
- Estão presentes no nosso material genético;
- São constituintes das hormonas péptidicas e de alguns neurotransmissores;

- Têm uma função reguladora, pois, todas as enzimas do nosso organismo são proteínas;
- São estimulantes do sistema imunitário, formando anticorpos.

Os aminoácidos, com base na forma como são adquiridos, podem ser classificados em dois tipos: essenciais ou não essenciais. Consideram-se essenciais, ou indispensáveis, aqueles que o nosso organismo não tem capacidade de sintetizar, logo, a única forma de que dispomos para os obter, é através da ingestão de determinados alimentos, nomeadamente através da carne, dos ovos, do leite e seus derivados.

Quanto aos aminoácidos não essenciais, são aqueles que o nosso organismo consegue produzir, mais concretamente, que o nosso fígado sintetiza. Assim, destacamos os seguintes: alanina, ácido aspártico, ácido glutâmico, cisteína, glicina, glutamina, hidroxiprolina, prolina, serina e tirosina.


Relativamente aos aminoácidos essenciais, uma vez que são tão importantes para a nossa saúde, fique a conhecer as funções de cada um deles.

Metionina: fortalecer o cabelo e as unhas, melhorando, simultaneamente, a saúde da pele; é igualmente benéfico para a degradação das gorduras, evitando sua acumulação no fígado e nas artérias, melhorando assim o funcionamento do coração, dos rins, do fígado e do cérebro.

Valina: Possui um efeito estimulante e a sua carência pode resultar num desequilíbrio de nitrogénio no corpo. Permite melhorar o metabolismo muscular e a regeneração de tecidos.



Isoleucina: Estabiliza e regula os níveis de açúcar no sangue e os níveis de energia. É fundamental para a produção de hemoglobina. Metabolizada no tecido muscular, as carências de isoleucina podem originar sintomas muito idênticos aos da hipoglicemia.



Leucina: Á semelhança da isoleucina, a leucina pode evitar estados de fadiga crónica. Por outro lado, é fundamental para a regeneração dos ossos, do tecido muscular e da pele.

Fenilalanina: a fenilalanina estimula o funcionamento da tiróide e a preservação dos vasos sanguíneos. Eficaz no controlo da dor, principalmente para quem sofre de artrite, pode ajudar os doentes com Parkinson, e reduz o apetite.



Tripofano: Conhecido pelas suas propriedades calmantes, o triptofano ajuda a controlar a hiperactividade em crianças, alivia o stress e é benéfico para o coração.


Lisina: É fundamental para o adequado crescimento e desenvolvimento ósseo nas crianças, uma vez que potencia a absorção do cálcio. Intervém na produção de anticorpos, hormonas e enzimas, bem como na formação de colágeno e na regeneração dos tecidos. A lisina exerce, ainda, uma influência benéfica na redução de triglicéridos no sangue.

Treonina: Importante para a produção de colágeno e elastina, a treonina melhora o funcionamento hepático. Encontra-se presente no coração, sistema nervoso central e músculo-esquelético.



A histidina e a arginina são também aminoácidos essenciais, todavia apenas durante a infância, sendo que mais tarde passam a ser sintetizados pelo nosso organismo.

Como pode constatar os aminoácidos desempenham, efectivamente, um papel vital na nossa saúde, exercendo efeitos benéficos a vários níveis. Se por um lado, a produção de aminoácidos não essenciais está assegurada pelo seu organismo, a diversidade, a quantidade e a qualidade de aminoácidos essenciais depende da sua alimentação e suplementarão.
Atenção: Lembre-se que uma dieta equilibrada e variada é indispensável!
Procure um Terapeuta Naturopata ou Nutricionista para te acompaanhar em suas necessidades alimentar.



O CORPO ENVIA SINAIS, PROJETO DE UM SÁBIO CRIADOR

                             Comentários adicionais do Terapeuta Naturopata Junio Alves

A dor de garganta, ou gastrite geralmente aparece quando não é possível comunicar as aflições e frustrações. “Não engula desaforos, mágoas, reclamações”, este é um conceito e sugestão de muitas pessoas. Embora isto de certo modo tem haver, porém é muito necessário saber lhe dar com estas reações.
É bom ter voz ativa na expressão, ou seja, ser uma pessoa que sabe dar uma resposta certa para cada situação da vida, sem sair do salto (explodir, brigar, desentender, magoar). Aprenda a se comunicar e expressar seu ponto de vista e sentimentos de maneira clara e objetiva, sem perder a paciência e o controle emocional. Se você viver guardando seus sentimentos e acumulando-os até gerar ressentimentos, algum momento pode ocorrer duas coisas: um problema saúde (na região do estômago, da boca, garganta, ou baixa produção de insulina, chamado diabete emocional), ou você estoura e diz de uma só vez, com ira e aspereza, e magoar todos ao redor é quase inevitável. Procure não acumular fatos que necessitam de se dialogar para esclarecer possíveis mal entendidos. Assim que ocorrer algo que te desagrade, você pode chamar a pessoa que o magoou e dizer: eu admiro esta característica sua. Comece sempre com algo positivo daquela pessoa. E quando for direcionar ao assunto, reclame de um fato, de uma atitude, não da pessoa. Diga: Não gostei quando você fez isso, pois me senti assim... Tenho certeza que você não teve a intenção de me ferir... Mas esta conversa nunca, nunca deve ser se estiver sem conseguir se controlar. Comunicar é sinônimo de saúde, boas relações, grande liderança, é a ciência afirma hoje que são estas pessoas as mais procuradas pelas grandes empresas e instituições, Q.E.(quoeficiente emocional) é superior a Q.I. (quoeficiente de inteligência). Grandes líderes elogia pessoas em público e crítica atitudes ruins em particular.

O
resfriado, coriza, também escorre quando o corpo não chora. Chorar alivia tensões e fortes emoções, então chore sempre que sentir vontade, evitando reprimir o choro na medida do possível. No passado, a pior crença repassada por nossos antepassados era: homem de verdade não chora. Então muitos homens guardaram tão profundamente suas dores e sofrimentos que acabaram cedo com sua saúde e morreram antes do tempo. Precisamos tirar um momento para rir, chorar, brincar, viajar, fazer exercícios físicos, curtir a vida curta com equilíbrio e sabedoria! E lembre-se: chorar de vez em quando, é natural, faz bem, e faz parte, mostra mais que você tem sensibilidade em um mundo insensível, e não tem medo de mostrar suas emoções, e faz bem a saúde.
 

O
estômago arde quando as mágoas não são liberadas, quando algo acontece e você não aceita, não consegue “digerir” o fato. Ache uma válvula de escape, grite, dê soco no travesseiro, escreva tudo num papel e queime, pratique um esporte (caminhada, ciclismo, natação, atletismo, vôlei, basquete, tênis...) ache uma maneira de extravasar as suas emoções, faça terapia naturais sob orientação de um Terapeuta. E se possível, evite ambientes, ou pessoas desagradáveis, até que você esteja mais preparado para conviver com eles.

O
diabetes também é quando a solidão dói. Quando estar sozinho é uma escolha, menos mal. Se abra para o mundo, “o homem é um ser eminentemente social” (Aristóteres). Não espere receber amor primeiro, aprenda a dar e receberá de volta, afinal amor gera amor e isto está comprovado. Se todos pararem e esperarem o outro dar o primeiro passo, o mundo continuará sendo uma espécie de estatua de gelo, e só o calor do amor pode nos descongelar e nos transformar em água aquecedora à frieza, água fresca ao sedento, águas gigantes em movimento ao , águas cristalinas ao paraíso chamado terra, e isto é AMOR e gera SAÚDE, e cura até a alma.

Ansiedade engorda tanto quanto tendências genéticas. O
corpo engorda quando a insatisfação com o mundo aperta. Aprenda a aceitar as coisas como elas são. Não seja exigente demais com você, nem com o mundo. Relaxe! Deixe a ansiedade desaparecer... O mundo é “perfeito” do ponto de vista olhai o lado luminoso, o lado bom. E se sua frustração refere-se a resultados obtidos, saiba que você pode estar bem mais próximo(a) dos seus sonhos do que imagina. Tenha paciência e consciência: nada é impossível ao que crê, e o amanhã pode ser bem melhor, dê mais uma chance para você e seus sonhos. Antes de comer algo, se pergunte: estou com apetite realmente? Se não for uma apetite físico, e sim algo emocional/espiritual, não tente resolver com meras satisfações via oral. Coma se desejar, mas apenas quando estiver com apetite, e esteja presente quando mastigar, para que mastigue bem cada porção, e isto dará mais rápido a sensação de saciado(a). Ao invés de engolir desesperadamente na frente da TV, sem sentir o gosto da comida, saboreie cada porção, sinta o sabor, o cheiro, feche os olhos, sinta a textura dos alimentos na sua boca e tenha gratidão a DEUS por ele. Se você conseguir fazer isso, seu metabolismo funcionará bem melhor, e tudo que não for necessário seu corpo naturalmente rejeitará.
Tenha um acompanhamento on-line sobre reeducação alimentar e estilo de vida saudável com o Terapeuta Naturopata Junio Alves, e seja livre e saudável (naturopata_junioalves@hotmail.com)

A
dor de cabeça aparece quando as duvidas aumentam e aparecem as críticas. Surge um desconforto como se você estivesse vivendo um problema sem saída. Relaxe, ore, medite, converse com alguém, peça ajuda de um Terapeuta! Confie mais em você e na vida. Acalme-se, tenha mais fé, creia mais em você e em Deus. Como dizem os orientais: se um problema tem saída, resolva! E se não tem, por que se preocupar tanto? Neste caso, aceite-o!
O baixo consumo de água também pode produzir dor de cabeça, nossos corpo necessita de dois (2) litros por dia, tomados divididos em média de 8 copos, uma hora antes ou duas após as refeições. (Terapeuta Naturopata Junio Alves).

Problemas na
coluna também pode indicar que você tem a sensação de que há pessoas ao seu redor que dependem de você. É como se você não quisesse, mas sente que tem que carregar o mundo nas costas, pois acha que os outros são incapazes de resolver seus problemas sem a sua ajuda. Isso não é verdade! Todo mundo tem a capacidade para resolver as coisas. É você quem acha isso, então liberte-se desta crença. Acredite mais nos outros. Cada um tem o direito de viver a vida como deseja, não queira impor seu modo de viver a outros. Aceite as diferenças, afinal você também quer ser aceito(a) exatamente como é, não é mesmo?

O
coração pára quando o sentido da vida parece terminar. Mantenha seu coração sadio, procure pontos negativos em fatos passados e atuais. Dê mais sentido aos fatos. Você já reparou que tudo tem seu lado positivo? Basta saber procurar... E sempre tenha planos ousados e divertidos para o futuro, isso o manterá vivo e “motivado”, com o coração leve e saudável. Pratique também uma alimentação pobre de gorduras, elimine as frituras, faça caminhadas, consuma diariamente frutas e saladas cruas sem vinagre, só gotas de limão e azeite de oliva (melhor extra virgem). Para aqueles que são portadores de doenças do coração recomendamos um acompanhamento via net pelo nosso Terapeuta para estabilizar o quadro e prolongar a vida (saúde_naturalissima@hotmail.com).  

A
alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável. Ninguém consegue manifestar perfeição, pois é impossível até mesmo defini-la. Quem poderia citar o que seria mundialmente considerado perfeito? Aceite-se e aceite o mundo exatamente como ele é. Pare de querer controlar tudo. São as diferenças e o que podemos considerar como imperfeições que fazem do mundo um lugar tão maravilhoso... Isso vale para seu corpo também. Aceite-se exatamente como é, seu corpo é o templo da Divindade que o Criou. Se existir algo que queira mudar em seu corpo, faça; mas não deixe que sua felicidade e amor próprio dependam disso. Se você está num relacionamento e seu parceiro(a) não está satisfeito com seu corpo, dialogue e faça ver o que há de bom, ao invés do que falta ou poderia ser. Afinal, você é muito mais especial do que seu corpo físico. Você é a auto-manifestação de Deus na terra, fomos criados a imagem e semelhança dEle. E pode ter certeza: existem muitas pessoas que gostariam de estar com você, de ser você! Para você ser completamente amado e aceito por alguém, comece se aceitando e se amando e isso ocorrerá naturalmente, e muitas crises alérgicas desaparecerão. Acrescentamos, para alergias respiratórias, evite: leite e derivados, substitua por extrato de soja, queijo de soja (tofú), iogurte de soja, e elimine também de sua dieta mariscos (camarão, caranguejo, siri, lagosta...) e peixe de couro (que não tem escamas).    

As
unhas quebram, os cabelos e a pele perdem a força e o brilho quando as defesas ficam ameaçadas. E isso acontece quando você está se sentindo deprimido, sem vontade de seguir além... Se estiver com depressão, procure os amigos, familares e ajuda Terapêutica. Deseje melhorar, leia bons livros, assista a programas divertidos, instrutivos e inspiradores, tenha um tempo pra você, faça coisas de que gosta, sorria em frente ao espelho, divirta-se! Insira mais diversão na sua vida. Encontramos tempo para o que julgamos importante! Sua saúde é importante! Recomendamos também o uso de leveduras de cervejas (suplemento alimentar natural) e dolovital MC (suplementação de cálcio e magnésio)  estes alimentos juntos com este comportamento, geram um estilo saudável que resultarão na saúde de suas unhas, cabelos e pele. Peça estes alimentos CLICANDO AQUI

O
peito aperta quando o orgulho escraviza, e auto-estima cai. Você não é vítima do mundo. Ninguém é, a menos que se coloque nesta posição. Para todo ditador, existe um ou vários submissos. Não tenha pena de você, pelo contrário, orgulhe-se de ser a pessoa que é. Encontre características positivas suas. Se estiver difícil, pergunte a amigos e familiares, pode ter certeza de que você ficará muito feliz com o feedback deles. E escreva num caderno para se lembrar e comece a fazer as suas anotações positivas sobre você, as pessoas e fatos ao redor. Entre milhões de espermatozóides de sua geração você foi o único que conseguiu atravessar o óvulo e fecundar no ventre materno, já nasceu como um vencedor. Se algo ou alguém tentar provar o contrário diga para ele ninguém tem a minha iris, a minha impressão digital também é exclusiva no mundo, sou a cara do DEUS Pai, afinal Ele disse façamos conforme a nossa imagem e semelhança...

A
pessoa enfarta quando sente a ingratidão e nunca é reconhecida. Procure não exigir tanto das pessoas. Quando fizer algo pequeno, médio ou grande por alguém, não espere algo em troca. A pessoa pode não retribuir da maneira que você deseja e você envenena seu coração com sentimentos de frustrações e poderá se incapacitar para agradecê-la por algo, ou reconhecer uma bonita ação. Na maioria das vezes a pessoa nem imaginava o quanto foi importante pra você algo ou alguém, e o não reconhecimento pode gerar uma dor quase que irraparável, logo se faz necessário pé chão e coração firme, consciente que há valores e reconhecimento que só vem com o tempo. O sal por exenmplo, só se percebe a ausência dele, ninguém nunca vai elogiar um alimento pela presença do sal, tipop assim que comida costosa, nossa tem sal!!! (rsrs), mas se não tem sal, tá sem gosto nenhum, tá sem graça!... Fala sério, né?. Outra detalhe não deixe que suas exigências de como os outros devem se comportar, atrapalha a sua saúde e felicidade. Você pode ter feito coisas extremamente aplausíveis, e ainda assim não receber agradecimentos ou reconhecimentos, mas, sempre há alguém que gosta de você e se conhecer sua ação, ou intrenção pelo menos vai alegrar-se muito contigo e dizer: um dia todos vão se orgulhar de você, conhece alguém assim? Pode ser a sua mãe, ou amigo(a) e paciência, não deixe se levar pela onde de uma sociedade ingrata e insincera quanto o assunto é reconhecer valor. Perdoe SEMPRE! E não seja produto, nem fruto deste meio doente! Faça a diferença, eleja o dia do Reconhecimento e faça homenagens, na sua empresa, na escola, na faculdade, na igreja, em seu lar, na fazenda, etc. E que tal homenagear o Terapeuta responsável por este espaço, que desde às 6:00 da manhã estamos pesquisando e teclando estes assuntos para você...  (naturopata_junioalves@hotmail.com)   Nota: veja as dicas de dieta para o coração nas informações acima o coração para.  


A pressão sobe entre outros fatores, quando o medo aprisiona. Mas medo de que? Muitas vezes o medo é irracional. A menos que você esteja realmente numa situação perigosa (perdido em alto mar, sem socorro á vista, seu avião caiu no meio da Amazônia e você está perdido, sozinho e machucado, etc...) a menos que a adrenalina gerada seja algo que necessitará para te ajudar a reagir diante de uma situação de emergência, mas, acalme-se! Faça a pergunta: e se este fato que eu receio realmente venha a ocorrer, qual é a pior coisa que poderia me acontecer? Faça as pazes com todas as possibilidades. Se você não tem controle sobre algum fato, solte-o! Entregue a Deus, ore, medite, relaxe... e o Criador do universo pode tudo. Cuidado com os 15 minutos antes de dormir, não tenha medo do amanhã, confie de que tudo ocorrerá da melhor maneira, entregue o problema a Deus e durma bem. Muitas vezes ao acordar, o problema terá diminuído ou até desaparecido, pois muitos dos nossos medos são irreais. Veja mensagens em DVD de auto-ajuda, ou filmes com fundos morais que estimule a determinação, coragem e fé. Chá de camomila favorece o sono, e um copo de água amanhecida com um dente de alho também controla a pressão arterial, numa eficácia tão grande a ponto de acompanharmos muitos casos de hipertensos que venceram a dependência de medicamentos. “Segredo” que economizariam milhões nos cofres públicos do nosso País e do mundo, mas isto tiraria a possibilidade de “remanejos” de verbas.  

As
neuroses explodem quando a"criança interna" tiraniza. Quando você repetidamente não consegue realizar sonhos e projetos importantes, acaba se frustrando, sente que não tem controle ou que o mundo está contra você. Neste momento, tudo parece ser um empecilho, você vê um mundo perigoso e injusto e se sente como uma criança sozinha e desamparada, despreparada para lidar com as situações. Mas você não é mais uma criança, acredito que este não é um tipo de assunto de interesse de uma criança, e você tem força e capacidade para resolver e realizar muitas coisas que desejar, e ainda tem a opção de procurar ajuda. Atitude, é isto. Daví disse para Salomão ao está o reinado para ele: “sê homem...”. Isto é muito significativo, era como dizer atitude de adulto, você não é mais uma criança, sÊ Homem! Muitas pessoas procuram remédios físicos quando na verdade precisam mudar suas atitudes, pensamentos e sentimentos. Este é um dos maiores motivos da pessoas adultas agindo como criança, com crises de esterismos, nervosismos e choramigões achando que ninguém o entende todos são injustos, enquanto na verdade é só uma questão de agir como adulto equilibrado, firme, com respeito próprio e pelos outros também, e todos ao redor também o respeitarão como tal.
  

A
febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade. Se sua temperatura subiu, você está se sentindo sem forças para lidar com as situações. Não se compare com outras pessoas, não pense que só você tem problemas ou que existem pessoas sortudas e pra você nada dá certo. Isso não é verdade! Todos tem problemas, o que muda é como os encaramos e resolvemos. Você é capaz de resolver qualquer situação. Dê uma chance para você e seus sonhos grandiosos... Não seja tão exigente, deixe que tudo ocorrerá no tempo de Deus (do grego Kairós). Equilibre o seu organismo, equilibrando suas emoções, beba bastante água durante o dia, faça uma boa higiene mental com bons livros, inclusive a Bíblia, boas músicas, e comtemplação da naaturaza.  


O
câncer se instala quando a pessoa guardou mágoas e rancores por toda uma vida. É como se aqueles sentimentos estivessem comendo a pessoa de dentro pra fora. O ódio é um grande gigante, e bem mais forte que nós, porém o perdão é 10 vezes maior e tira de letra o ódio, ou seja é café pequeno para ele, pois o comandante do perdão é o  Amor, e DEUS é Amor (I Jo.4:8) É por isso que não adianta curar apenas com remédios, é preciso aprender a perdoar as pessoas, e em especial a si mesmo e seguir em frente, vivendo no presente, com planos concretos para o futuro. Perdoar é um processo, pode levar tempo, mas nada é tão belo e transformador do que o perdão, ele liberta a alma, a pessoa se renova e se cura. A Profª Márcia Vita da Bahia, ela “adotou” como seu filho, o jovem que tirou a vida de seu filho biológico Rafael. O visita no cárcere em Itabuna, dá assistência e conselho para ele como dava ao seu filho Rafael, e tem num caderno de oração o nome deste novo filho no lugar do seu filho assassinado. A Profª Márcia o perdoou de verdade. O que aconteceu em sua vida que você não possa perdoar, o que poderia ser pior do que perdoar o assassino de um filho. Pense nisto, peça a DEUS que te ajude, e tenha uma saúde melhor e a maior prevenção contra o câncer do mundo: liberar PERDÃO, receber PERDÃO.


Para todos os casos acima, 15 a 20 minutos de oração/meditação
ou uma respiração profunda e lenta ao acordar podem fazer “milagres...

Experimente começar o dia em paz e harmonia, conversando com DEUS (preceterapia),
seu corpo agradecerá e você verá o resultados surpreendentes!!!

Tente, é de “graça” e pode salvar a sua vida!

 

 



0 comments

Postar um comentário